Mapeamento remoto com uso de drones
Nos últimos anos com o embarque de sensores cada vez mais precisos em aeronaves não tripuladas, tanto na capacidade de aquisição de imagem como na de precisão do posicionamento das aeronaves, a fotogrametria vem ganhando aplicações comerciais inovadoras, entregando mais segurança aos operadores, menores custos de levantamento dos dados e maior abrangência na coleta de informações.
Na GeoMZ, além de trabalharmos com tarefas de reconciliação, controle da produção e inspeções, somos capazes de realizar o mapeamento do maciço de maneira totalmente remota.
Esse serviço pode ser realizado com o emprego de Drones comerciais equipados com câmeras (RGB) ou até mesmo sensores do tipo LiDAR, dependendo da especificidade de cada projeto. Dessa forma, adequamos os custos desta técnica a necessidade específica de cada cliente.

Vantagens do mapeamento remoto

O emprego do mapeamento remoto apresenta diversas vantagens quando comparado aos métodos tradicionais que exigem muito tempo dedicado a tarefa de campo e que geram uma quantidade limitada de dados sobre o maciço
Dentre estas vantagens, vale destacar:
- Redução de exposição do operador a situações de risco;
- Praticidade na coleta e armazenamento de dados;
- Inspeções e mapeamentos sem interrupções da produção;
- Maior agilidade, pois o tempo de mapeamento é reduzido em mais de 10x;
- Equipes mais enxutas, visto que a equipe de coleta destes dados normalmente é reduzida a um operador apenas.
